terça-feira, 25 de setembro de 2012

Conversa entre iguais





                                              Conversa entre iguais



           Estava na biblioteca lendo justamente a orelha do livro, O idiota de Fiodor Doistoieviski, já entrando no clima do romance, quando meu filho de seis anos, me questionou:                               

           -Pai, Você sabia que a professora Clarinda está grávida? Tirei os olhos do livro e indaguei:
           -Não filho. Como poderia saber?
           -Disse na sala o Diretor. O que é grávida pai?
           -Grávida é quando a mulher está esperando nenê.
           -Então hoje estávamos grávidos?
           -Porque filho?
           -Estávamos esperando Clarinda.
           -Não é isso filho.
           -E ela justamente ia falar desse trem.
           -Que trem filho?
           -Dessa tal de gravidade. Dei uma gargalhada gostosa.
           - Gravidez filho! Gravidez! Gravidade é física.
           -Isso mesmo pai. Minha colega Julieta disse que o amor que ela tem por mim não é só espiritual, como você insinuou naquele dia, mas também físico.
           -Hummmm! Gaguejei.
Expliquei:
           -A gravidade é a força que atrai todos os corpos.
Seu olho que já grande e límpido arregalou-se num sorriso.
           -Ah! Agora entendo porque minha gravidade é tão grande por Julieta. E com toda essa força nos unindo, não demora essa gravidade virar gravidez.
           -Ah! Filho! Deixa prá lá. Deixa-me começar meu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário